Capítulo "São Mateus" e "Antônio Gonçalves Lança" reascendem a chama do Companheirismo!
No dia 31/08/2013 o Capítulo Antônio Gonçalves Lança nº 633 - SCODB, recebeu o Capítulo São Mateus nº 467 - SCODRFB de portas abertas em sua magnífica iniciação, no qual mais 04 jovens adentraram a Ordem DeMolay. A Cerimônia realizada no Município de Pinheiros, foi presidida pelo Mestre Conselheiro Ir. Leonardo Teixeira, e ainda contou com a presença do Ir. Felipe Louzi, Mestre Conselheiro do Capítulo Nanuque nº 578, e o Ilustre Ir. Iago Mello, Mestre Conselheiro Estadual do ES. Este dia ficará marcado por uma esplêndida virtude chamada COMPANHEIRISMO.
Sabemos que todas as virtudes da Ordem DeMolays devem ser vivenciadas e não definhadas. E quando falamos de COMPANHEIRISMO, devemos pensar apenas nas relações de amizade, nos momento de risadas, nas festas... e só?
Seria apenas estar junto em momentos de alegria? Ou conviver diariamente? Ou prestar ajuda a um amigo? Companheirismo é só isso?
Muitos DeMolays consideram essa virtude a mais importante, pois ela está no centro de todas, e sem ela não haveria a UNIÃO. Nada mais justo. Mas o Companheirismo é uma virtude que transcende isso, pois é uma relação muito mais que palavras e ações, ela vem do coração.
Ser DeMolay é defender o verdadeiro companheirismo, é se fazer presente não somente através de palavras, mas principalmente através de suas atitudes e gestos, acima de qualquer imposição. É mostrar que não existe barreira no qual o companheirismo não possa ultrapassar. Um DeMolay, além de ser um amigo leal e disposto, é uma pessoa com quem pode se contar em qualquer circunstância.
Como diz em nossa Cerimônia das Luzes: “Enquanto nós permanecermos fiéis a essas promessas, enquanto existir uma Ordem DeMolay, nós estaremos unidos.”
“E, no entanto, cada um de vós sendo um DeMolay, trazeis dentro de vosso coração uma chama, um facho para vos guiar através da escuridão. Se puderdes fazer esta luz brilhar sobre outra pessoa, se puderdes penetrar nas profundezas mais recônditas de sua alma, e acender a chama que ali está, então aí reside à finalidade da Ordem DeMolay, ali está a vossa finalidade de viver.”
Nenhum homem, jovem ou velho, pode ter mais honra do que considerar-se realmente um amigo de alguém e ser digno da confiança total dessa pessoa.
Parabéns Capítulo Antônio Gonçalves Lança e Capítulo São Mateus! Viva a Ordem DeMolay!
